8 de fevereiro de 2011

Ai que nervos.

Irrita-me este rapaz que trabalha comigo.
Irrita-me a vozinha dele. Irrita-me que quando começa a falar e não pára. Fala, fala, fala, com a sua voz fininha.
Ainda agora, estou aqui a escrever isto e ele está a falar. Que tomava muitos cafés ao dia. Mas agora anda a beber muito menos e parece uma pessoa normal. E eu pergunto "E???".
E quando ficamos sozinhos aqui no trabalho, vem logo meter conversa. Pergunta-me pela minha vida, pelo meu mestrado, pelo meu clube, pelo tempo. Pergunta e eu só respondo, monocordicamente, sims, nãos, pois e risadas amareladas. Nessas alturas, por incrível que pareça, sinto uma vontade de enfiar a cabeça no trabalho só para não ter de manter o diálogo...

Pois é. Aqui está o meu primeiro grande defeito. Quando teimo com uma pessoa, teimo a sério. Basta uma má impressão inicial e, tau!, está tudo estragado. Não há nada a fazer, pois até o respirar me vai tirar do sério. Começo agora a ter muito cuidadinho com este tipo de situação... É infantil e injusto para as pessoas. Não posso de repente não suportar alguém só porque à primeira vista me pareceu parvinha.

Mas com este rapaz.... Ai, com ele não podia ser de outra forma.

1 comentário: